Inclusão

Home Inclusão

Linha de Crédito Inclusão

Linha de crédito para aquisição de produtos ou contratação de serviços para adaptação de residência para Home Care, compra de equipamentos de adaptação/inclusão para PCDs, compra de aparelhos auditivos e adaptação veicular para PCDs.

  • Adaptação de Home Care: Refere a produtos e serviços que permitem que a pessoa com deficiência e/ou com necessidades específicas de ambiente hospitalar como camas, adequação de cômodos, equipamentos de oxigênio e manutenção de sinais vitais, entre outros que se enquadrem no contexto de assistência hospitalar no próprio lar.
  • Demais Equipamentos de adaptação/inclusão: cadeiras de rodas, elevadores residenciais e outros itens que facilitem a vida dentro do lar.
  • Adaptação Veicular: adaptação de veículos para que PCDs possam conduzi-los ou serem transportadas com segurança e conforto. Essas adaptações podem incluir rampas, controles adaptados, assentos especiais e outros dispositivos que permitam a utilização do veículo de acordo com as necessidades de cada pessoa.
  • Aparelhos Auditivos: também chamado de prótese auditiva acústica, que facilitam a audição de pessoas que apresentem alterações auditivas.

01

a

24

parcelas

-

0,60%

a.m.

Até

36

parcelas

-

0,69%

a.m.

Até

48

parcelas

-

0,89%

a.m.

Até

60

parcelas

-

0,99%

a.m.

Clique nas perguntas para mais informações

Quando pode ser solicitado?

Você pode solicitar após 30 (trinta) dias da data de associação na cooperativa e ter ao menos 1 desconto da cota de capital em folha de pagamento, mas se estiver cumprindo os 6 meses de experiência, inscrito ou não como cooperado, precisa aguardar o término do prazo para pedir o empréstimo.

Antes de fazer a solicitação, o cooperado deverá cadastrar a proposta, conforme limite técnico disponível, conciliado com o valor do orçamento do produto/serviços que deseja adquirir/contratar.

Como solicitar?

O cooperado poderá acessar o link do FacWeb via https://wscrednescred.facilinformatica.com.br/facweb/ ou baixar o aplicativo Nescred pelo seu celular.

Através desses acessos é possível verificar seu limite, fazer a simulação de parcelas e solicitar o seu empréstimo de forma rápida e segura.

Ou através da Central de Atendimento pelo telefone: 0800 510 2184 – opção 1 ou e-mail: nescred@br.nestle.com

Qual limite eu tenho para solicitar esse empréstimo?

Pode ser liberado o valor máximo apresentado na nota fiscal, em nome do(a) associado(a), porém limitado a margem disponível na Nescred, que é de até 2 (duas) vezes o salário no primeiro ano de vínculo empregatício e após esse período o limite passa a ser 4 (quatro) vezes o salário percebido na empresa. O valor das parcelas não pode ultrapassar 30% do salário aos cooperados.

Como faço para seguir com a compra?

Após o recebimento da cópia do orçamento pela Nescred, caso a operação seja aprovada, o cooperado será notificado e a Nescred efetuará o pagamento diretamente ao estabelecimento comercial. Para tanto, o cooperado deve alinhar esta condição previamente com o fornecedor, pois após a aprovação, a cooperativa entrará em contato com o estabelecimento, coletará os dados para crédito do valor da compra e disponibilização da NF.

Em quantas vezes pode ser pago?

Em até 60 meses, com desconto em folha de pagamento.

Essa linha de empréstimo é estendida para membros da família?

Sim. Esta linha de crédito pode ser utilizada pelo associado ou para um membro da família, exclusivamente definido como: cônjuge, ou filho(a), comprovado por documento.

Esse empréstimo pode ser renovado após quanto tempo?

Para solicitar um novo empréstimo dessa mesma linha, o cooperado terá antes que quitá-lo, ou seja não pode renová-lo como empréstimo da linha de inclusão.

Quanto tempo leva para ser liberado?

O crédito será liberado em até 4 (quatro) dias após a solicitação, desde que  o contrato eletrônico esteja assinado e a análise do NBS esteja aprovada. Este prazo considera que todas as demais regras da linha de crédito estejam enquadradas, incluindo a exigência de 20% de capital sobre o valor solicitado no empréstimo.

Caso tenha outra linha de empréstimo em andamento, pode solicitar a Linha de Crédito Inclusão?

Sim, desde que a soma dos dois empréstimos não comprometa o limite.

O que o capital interfere na liberação do empréstimo?

Você precisa ter pelo menos 20% do valor solicitado no empréstimo já integralizado na Nescred. Caso ainda não tenha o valor, deve integralizar a diferença que falta, com recursos próprios, através de depósito na conta corrente da Nescred.